Sabtu, 13 Agustus 2016

20 fatos de deve saber aproveitar a plasticidade do cérebro, melhorar a saúde do cérebro e retardar os sintomas de Alzheimer



Junho é Alzheimer & mês de conscientização do cérebro, então deixe-me compartilhar estes 20 deve saber fatos para arnês neuroplasticidade e melhorar a saúde do cérebro que vêm de uma análise de centenas de estudos científicos e médicos analisados:



1. há mais de um "It" em "Use It or perder It"..--nosso desempenho depende de uma variedade de funções cerebrais e competências cognitivas, não apenas um (ser "atenção" ou "memória" ou qualquer outro).



2. os Genes não determinam o destino do nosso cérebro. Graças a neuroplasticidade ao longo da vida, nossos estilos de vida são tão importantes quanto os nossos genes-se não mais-no como o nosso cérebro cresce e nossas mentes evoluir.



3. nós precisamos prestar mais atenção para ensaios de controlados randomizados (ECR) para verificar se qualquer intervenção provoca um efeito, e em que circunstâncias específicas..--a mídia está fazendo um péssimo trabalho, na nossa opinião, para educar o público em geral.



4. o maior RCT recente (o estudo em curso do dedo) e uma revisão sistemática de 2010 de todos os ECRs fornecem orientações úteis: primeiro, eles relatam um efeito protetor de engajamento social e cognitivo, exercício físico e a dieta mediterrânica. Em segundo lugar, os benefícios de médios a nível de população aparecem bastante limitados, então precisamos ter expectativas realistas.



5. físico exercício e fitness aumento promovem funcionamento através de uma variedade de mecanismos, incluindo volume cerebral aumentada, fornecimento de sangue e os níveis de hormônio do crescimento cerebral.



6. cardiovascular exercício que obtém o coração batendo - a de andar de esqui, ténis e basquetebol - parece trazer os maiores benefícios do cérebro; Trinta a sessenta minutos por dia, três dias por semana, parece ser o melhor regime.



7. mental estimulação reforça as conexões entre os neurônios (sinapses), melhorando a sobrevivência do neurônio e funcionamento cognitivo. Estimulação mental também ajuda a construir a reserva cognitiva, ajudando o cérebro a lidar melhor com potencial patologia AD.



8. rotina atividades não desafiar o cérebro. Mantendo-se o desafio requer indo para o próximo nível de dificuldade, ou tentar algo novo.



9. a atividade de lazer única que tem sido associada com redução da função cognitiva está assistindo televisão.



10. treinamento do o cérebro pode funcionar, colocando as "células que disparam juntos fio juntos" ao bom uso, mas ECA disponíveis sugere que algumas condições principais devem ser cumpridas para transferir aos benefícios da vida real.



11. o cérebro precisa de muita energia: extrai cerca de 50% do oxigênio e 10% da glicose de sangue arterial.



12. a dieta mediterrânica, suplementada com óleo de oliva e nozes, é associada com diminuição do risco de declínio cognitivo.



13. moderadas doses de cafeína aumentam o estado de alerta, mas não há vida sustentada clara benefício para a saúde (ou mal).



14. consumo de álcool luz-a moderada parece diminuir o risco de demência.



15. tomar suplementos"cérebro" de qualquer tipo não parecem aumentar as funções cognitivas ou reduzir os riscos de declínio cognitivo ou demência, a menos que dirigido para resolver uma deficiência identificada.



16. a maior e mais complexa rede social de uma pessoa é, quanto maior a amígdala (que desempenha um papel importante em nosso comportamento e motivação). Não há provas claras até à data sobre se "online" relacionamentos são fundamentalmente diferentes dos "offline" a este respeito.



17. crônico estresse reduz e até mesmo pode inibir a neurogênese. Memória e flexibilidade mental geral estão prejudicados pelo estresse crônico.



18. não há evidência crescente que meditação e biofeedback com êxito podem ensinar os usuários de auto-regular a respostas de estresse fisiológico.



19. não teremos uma pílula mágica ou exercício de solução geral para resolver todos os nossos desafios cognitivos tão cedo, portanto, uma abordagem multifacetada holística é recomendada, centrado em torno de nutrição, gerenciamento do estresse e tanto físico e mental.



20. tendo dito isso, nenhum tamanho único, então é fundamental para entender e atender necessidades individuais, as prioridades e pontos de partida.



Agora, lembre-se que o que conta em termos de saúde do cérebro não está lendo este artigo, ou qualquer outro, mas praticando alguns comportamentos saudáveis todos os dias até pequenos passos tornam-se hábitos internalizados. Revisitar o facto acima realmente agarrou sua atenção... e tomar uma decisão de tentar algo novo neste verão! Fonte do artigo: Fernandez é co-autor de The SharpBrains guia para Brain Fitness, recentemente apresentado como um dos melhores livros sobre Brain Fitness. SharpBrains.com é o maior site de câmara de compensação, acompanhamento de informação de aptidão do cérebro e programas, combinados com quebra-cabeças para adultos desafiar seu cérebro.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar